Reunião de Planejamento do SINPUC traça estratégias de luta para 2025
- curimatausinpuc
- 27 de jan.
- 2 min de leitura

Aconteceu na última sexta-feira, dia 24/01, reunião de planejamento com a direção executiva do SINPUC, com o objetivo de definir o Plano de Ação 2025, pautar a campanha salarial e traçar estratégias de luta entre os servidores. O encontro aconteceu na sede do sindicato em Nova Palmeira e contou com a participação de Socorro Ramalho, vice-presidente da CUT/PB e militante histórica do movimento sindical.
Entre as prioridades do SINPUC para 2025, a direção estabeleceu os seguintes pontos do Plano de Ação: o Encontro Regional com os Agentes de Limpeza Urbana (Garis) em 21 de fevereiro de 2025; a realização de Assembleias presenciais em cada município da base do SINPUC; visitas às instituições; retomada da construção do PCCR de Olivedos/PB; formação dos dirigentes sindicais no primeiro e segundo semestre de 2025; a realização do Dia Internacional da Mulher em 8 de março; e a Festa do Dia do Servidor Público, em outubro.
O presidente do SINPUC Janiel César informou sobre o início da Campanha Salarial, em que foram protocolados ofícios em todas as prefeituras da base do SINPUC, solicitando:
- Reajuste do piso salarial dos profissionais do magistério;
- Aumento linear para as categorias de nível médio e superior;
- Atualização do novo salário mínimo;
- Realização de visitas in loco nos setores de trabalho.
Convidada para o processo de discussão do encontro, a vice-presidente da CUT-PB Socorro Ramalho fez uma explanação sobre a conjuntura e os desafios do movimento sindical para 2025, contextualizando sua trajetória no movimento estudantil e sindical. Na ocasião, Socorro encorajou os presentes a não desistirem da luta e da organização sindical, destacando a importância do feedback entre a entidade sindical e os servidores associados, utilizando redes sociais e métodos tradicionais.
Tião Santos, Secretário-Geral do SINPUC, destacou a importância de pautar o PL n° 4166/2020, que estabelece regras para os programas de milhagens e pontos durante a pandemia de COVID-19; o Secretário de Formação e Política Marcelo Santos lembrou a PEC n° 103/2019, ressaltando a necessidade de discutir o investimento de 10% do PIB na educação; enquanto que o Secretário de Organização, Marcos dos Santos Nascimento, destacou que a desoneração da folha de pagamento das prefeituras e das empresas, de modo geral, constitui um dos gargalos do setor público.
Participaram da reunião as dirigentes Maria da Conceição Costa (Suplente da Diretoria); Lucineide Freire dos Santos (Conselheira Fiscal); Josenilson Macedo de Araújo (Secretário de Finanças); Roselita Silveira da Silva Santos (Associada); e Jeane Oliveira dos Santos (Conselheira Fiscal). Para mais informações, entre em contato pelo fone (83) 3638-2101 ou através do instagram @sin.puc_curimatau.









Comentários