Sem Anistia para Golpista! SINPUC participa de Ato Público contra o PL da Dosimetria
- curimatausinpuc
- há 6 dias
- 1 min de leitura
Atualizado: há 5 dias

Neste domingo, 14 de dezembro, a direção do SINPUC participou de ato público convocado pelas centrais sindicais, movimentos sociais e partidos políticos para protestar contra a anistia aos golpistas do 8 de janeiro e o Projeto de Lei da Dosimetria, que reduz a pena dos condenados pela tentativa de golpe de Estado. O Ato foi realizado pela manhã, com concentração no Busto de Tamandaré e caminhada até o Hotel Tambaú. Também houve manifestações nas principais capitais do país.
Sob a palavra de ordem "Congresso Inimigo do Povo", o ato foi motivado após votação na Câmara dos Deputados que aprovou, no último dia 10/12, a redução de pena dos articuladores da trama golpistas, entre eles, o ex-presidente Jair Bolsonaro, seus ex-ministros e militares das forças armadas. O PL agora segue para votação na CCJ do Senado.
O SINPUC repudia a atitude do presidente da Câmara Hugo Motta, manipulado pelo bolsonarismo, e espera que os senadores paraibanos Veneziano Vital, Daniella Riberio e Efraim Filho honrem seus mandatos conquistados democraticamente e votem contra o PL da Dosimetria. "É um projeto de lei antidemocrático, que afronta a justiça brasileira e vai contra os interesses da classe trabalhadora", explicou Janiel César, presidente do SINPUC.
Representando o SINPUC, estiveram presentes os diretores Janiel César (Nova Palmeira), Marcos Santos (Olivedos), Neide Tomé (Baraúna), além de sócios do sindicato. Os manifestantes também criticaram o andamento da PEC da Reforma Administrativa, que coloca em risco o serviço público no país, e a favor da redução da jornada de trabalho, sem redução salarial. Mais informações, entre em contato pelo fone (83) 3638-1201.













Comentários