Picuí: Demanda do SINPUC sobre Ajuda de Custo para ACS é implementada pela Gestão Municipal
- curimatausinpuc
- 1 de ago.
- 1 min de leitura

No dia 23 de janeiro de 2025, o SINPUC formalizou o ofício n° 004 em que solicitava Audiência com a Gestão de Picuí sobre a efetivação da Ajuda de Custo da categoria dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da zona rural do município. Apesar do pedido de audiência não ter sido atendida, a demanda foi implementada. Os ACS que utilizam veículo próprio para o trabalho agora contam com Ajuda de Custo para deslocamento, fruto das reivindicações do SINPUC, e representa um avanço significativo no reconhecimento e apoio desses trabalhadores.
Janiel César, presidente do SINPUC, expressou seu reconhecimento ao vereador Jean Barros, que provocou a Gestão Municipal e se mostraram sensíveis à reivindicação do sindicato. A medida é considerada um passo importante na vida desses profissionais que diariamente, dedicam-se à saúde da população. “A Ajuda de Custo visa mitigar os gastos com combustível e manutenção, aliviando o ônus financeiro que recaía sobre esses profissionais”, disse Janiel
A base legal para essa ajuda de custo está na Lei Federal nº 11.350, de 5 de outubro de 2006, que regulamenta as atividades dos ACS. Recentemente essa lei foi alterada pela Lei nº 15.014, de 6 de novembro de 2024, fortalecendo o respaldo legal para a implementação da medida.









Comentários