Em Brasília, SINPUC participa da Marcha da Classe Trabalhadora e pressiona o Governo Federal pelo fortalecimento do Serviço Público
- curimatausinpuc
- 23 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
O SINPUC esteve presente em Brasília, durante os dias 21 e 22 de maio, para participar da Marcha da Classe Trabalhadora, organizada pela CUT, com o objetivo de pressionar o Governo Federal e o Congresso Nacional para que a agenda dos trabalhadores(as) seja pauta prioritária, como emprego pleno, redução da jornada de trabalho e fortalecimento dos servidores públicos, além da reconstrução do Rio Grande do Sul.
O presidente do SINPUC Janiel César classificou como "bastante significativa" a Marcha. "Estamos aqui para pressionar o Governo e o Congresso a revogar os projetos de Leis que retiram direitos dos trabalhadores e que representam um retrocesso aos trabalhadores", disse ele.
Janiel destacou também que "a nossa luta é em defesa do fortalecimento dos servidores públicos, do piso dos profissionais da Educação, do piso da enfermagem, do piso dos Agentes de Saúde e Endemias, por mais concursos públicos e pela revogação da Reforma da Previdência e da Reforma Trabalhista", afirmou.
O diretor do SINPUC e presidente da CUT-PB Tião Santos também esteve representando os servidores em Brasília. Para Tião, a marcha foi uma demonstração da força dos trabalhadores e envia um recado ao Congresso: "Não vamos abrir mão dos nossos direitos e estamos na rua para disputar o Orçamento".
Aproximadamente 20 mil pessoas de todo o Brasil participaram do ato. A Marcha contou com a presença de representantes do Governo Federal e lideranças sindicais, e partiu em caminhada em direção ao Congresso Nacional.
No dia 21, o SINPUC participou do Ato em Defesa dos Trabalhadores do Serviço Público Federal, que estão em greve há 50 dias. "Fizemos uma caminhada até o Ministério do Trabalho e Emprego para dialogar com o Governo Federal, com o objetivo de pressionar a negociação do reajuste anual da categoria", explicou Janiel.
Ainda hoje em Brasília, dia 23, o presidente do SINPUC Janiel esteve no Ministério do Trabalho e Emprego para ratificar a atualização do registro sindical do SINPUC. Mais informações, entre em contato pelo fone (83) 3638-1201 ou pelo instagram @sin.puc_curimatau.



















Comentários