Durante 2º Encontro dos Agentes de Saúde e Endemias, categoria delibera por paralisação no próximo dia 12
- curimatausinpuc
- 28 de mar. de 2024
- 2 min de leitura

O SINPUC realizou na manhã desta terça-feira, dia 26, o segundo Encontro Regional dos Agentes de Saúde ACS e ACE. O evento aconteceu no Auditório da Prefeitura de Picuí, com a palestra de Fernando Cândido, dirigente sindical do FENASCE em Alagoas (Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias). Em debate: o IFA, Aposentadoria Especial (PEC 14/21) e a Insalubridade de 40%.
Como encaminhamento, os Agentes de Saúde e de Endemias aprovaram paralisação para o dia 12 de abril, nos municípios que ainda não pagam o Incentivo Financeiro Adicional (IFA). O SINPUC irá convocar Assembleia nos próximos dias para definir local, horário e quais municípios irão aderir a paralisação na região do seridó e curimataú.

Durante a palestra, Fernando Cândido tirou dúvidas da categoria, trouxe informações novas sobre o andamento destas pautas no Congresso Nacional e destacou a importância da categoria se unir e se filiar ao sindicato, fortalecendo a luta trabalhista. Participaram do encontro representantes dos ACS e ACE de Olivedos, São Vicente do Seridó, Pedra Lavrada, Nova Palmeira, Frei Martinho e Picuí.
O presidente do SINPUC Janiel César classificou como bastante produtivo o 2º Encontro e afirmou: "cumprimos com o papel do sindicato: manter a categoria informada e unida. Falamos da importância da integração para o fortalecimento dos direitos e para a garantia que sejam colocados em prática", disse Janiel.
O presidente da CUT/PB e dirigente do SINPUC, Tião Santos, também enfatizou a organização da categoria como elemento fundamental para a conquista de vitórias. "Nosso objetivo aqui não é somente tratar analisar a conjuntura, como também traçar estratégias de luta. Os ACS e ACE são combativos e isso dá ânimo para o enfrentamento", afirmou.
Para mais informações, entre em contato com o SINPUC pelo fone (83) 3638-1201 ou através do instagram @sin.puc_curimatau.





















Comentários