SINPUC presente na Marcha da Classe Trabalhadora/2025 em Brasília
- curimatausinpuc
- 29 de abr.
- 1 min de leitura

A direção do SINPUC, representada pelo presidente Janiel César e o diretor Tião Santos (também presidente da CUT/PB), estão em Brasília, em mobilização organizada pela Central Única dos Trabalhadores e demais centrais sindicais, com o objetivo de defender os direitos dos trabalhadores e lutar por melhores condições no mercado de trabalho.
Entre as reinvidicações da marcha, está a defesa do Regime Jurídico Único; pelo direito à negociação coletiva da Convenção 151; pelo combate a precariedade nos serviços e assédio moral; pelo fim da Escala de trabalho 6x1; e isenção de imposto de renda para quem ganha até 5 mil.
Os manifestantes estiveram reunidos pela manhã desta terça-feira, dia 29, em uma plenária para aprovar a pauta de luta, contemplando os anseios dos trabalhadores rurais e urbanos, do serviço público e privado. Em seguida, desceram a Esplanada dos Ministérios, onde vários sindicalistas e parlamentares aliados fizeram discursos em defesa da pauta dos trabalhadores(as).
"O SINPUC reafirma seu compromisso na luta pelos direitos da classe trabalhadora, marcando presença na Marcha de 2025 em Brasília ao lado da CUT e demais centrais", destacou Janiel César, presidente do SINPUC. "Entregaremos nossas reivindicações às autoridades, cobrando ações concretas por um mercado de trabalho justo e digno para todos", concluiu.













Comentários