SINPUC marca presença em Encontro da CONFETAM e reforça luta por educação pública de qualidade e contra a PEC 66
- curimatausinpuc
- 15 de jul.
- 2 min de leitura

Nos dias 12 e 13 de julho, o Sindicato dos Químicos de São Paulo sediou o 1º Encontro Nacional de Educação dos Municipais da CONFETAM/CUT, que reuniu sindicatos de todo o país para debater os desafios da educação pública, a PEC 32 e a PEC 66. O SINPUC, representado por seu presidente Janiel César, destacou-se na articulação em defesa dos servidores municipais e na mobilização contra retrocessos.
O Presidente do SINPUC Janiel César ressaltou a importância do evento para fortalecer a união das entidades sindicais, principalmente diante da PEC 66, conhecida como a PEC da Morte, que trata do pagamento de precatórios e parcelamento dos Institutos Próprios de Previdência; e a PEC 32, conhecida como Reforma Administrativa, que põe em risco a estabilidade no serviço público. Ambas podem entrar em pauta para votação no Congresso Nacional ainda esta semana.

Além disso, o encontro debateu a necessidade de controle social para assegurar que os recursos da educação sejam aplicados de forma eficiente e discutiu estratégias para o Plebiscito Popular. "Estamos na luta pelo fim da escala 6x1, pela taxação dos super-ricos e pela isenção do imposto de renda para o trabalhador que recebe até 5 mil reais mensais", explicou Janiel.
Neste domingo, 13, o Encontro Nacional de Educação da Confetam/CUT chegou ao fim com a construção coletiva do Plano de Lutas da entidade. Reunidos em grupos de trabalho, servidores e servidoras municipais da educação debateram propostas para fortalecer a ação sindical, garantir financiamento público adequado e promover a valorização de todos os profissionais que constroem a escola pública.

O encerramento reafirmou o compromisso da Confetam, do SINPUC e demais sindicatos associados, com a defesa de uma educação pública que valorize todos os profissionais, garanta o direito ao conhecimento e enfrente com coragem os retrocessos que ameaçam os direitos sociais e trabalhistas. Mais informações, entre em contato pelo instagram @sin.puc_curimatau ou pelo fone (83) 3638-1201.










Comentários