top of page

Nova Palmeira: SINCPU se reúne com Gestão Municipal para discutir Reajuste Salarial dos servidores

  • curimatausinpuc
  • 10 de jan.
  • 2 min de leitura

Ao centro, o prefeito Orlando Pereira, entre a dirigente do SINPUC Ceiça Costa (à esquerda) e o presidente do SINPUC Janiel César (à direita) / Imagem: Ascom SINPUC
Ao centro, o prefeito Orlando Pereira, entre a dirigente do SINPUC Ceiça Costa (à esquerda) e o presidente do SINPUC Janiel César (à direita) / Imagem: Ascom SINPUC

Na manhã desta sexta-feira, dia 10, a direção do SINPUC iniciou o ano de 2025 reunida com a gestão de Nova Palmeira/PB para reivindicar os reajuste salariais dos servidores municipais. Em pauta: o reajuste do Salário Mínimo; o reajuste do Piso do Magistério; o reajuste dos Profissionais de Nível Médio, Técnico e Superior; além do pagamento do Auxílio de Saúde Bucal.


O encontro aconteceu com a presença do prefeito Orlando Pereira (MDB) e o procurador do município Joagny Augusto. A respeito do reajuste de 7,5% do Salário Mínimo para 2025, o prefeito Orlando informou que irá encaminhar um Projeto de Lei para a Câmara Municipal na próxima segunda-feira, dia 13/01, para pagar o salário reajustado ainda no dia 30 do mesmo mês.


Sobre o Piso dos Professores, reajustado pelo MEC em 6,27% para o ano de 2025, a prefeitura informou que irá enviar o PL para a Câmara ainda na primeira semana de fevereiro e que será pago o retroativo de janeiro. Ainda de acordo com a gestão, o Terço de Férias de 2024, que deveria ter sido pago em dezembro, comprometeu o pagamento do piso do Magistério agora em Janeiro, mas garantiu que não haverá prejuízo algum para os profissionais de Educação.


Já o reajuste para os servidores de Níveis Médio, Técnico e Superior poderá ser de 7,5%, mesmo percentual do salário mínimo, porém, a gestão solicitou prazo até março para confirmar essa proposta. Quanto ao Auxílio Financeiro da Saúde Bucal, o prefeito Orlando comprometeu-se até março - assim que tiver todo o levantamento das contas e recursos disponíveis - enviar o Projeto de Lei para a Câmara dos Vereadores e pagar aos profissionais.


Como de costume, o SINPUC inicia o ano de 2025 pautando os reajustes salariais na sua base. Nova Palmeira foi o primeiro município a abrir uma mesa de negociação. Durante o encontro, o presidente Janiel César destacou a importância de manter-se diálogo permanente entre gestão e sindicato. Além de Janiel, também estiveram presentes, por parte do SINPUC, a dirigente Ceiça Costa e o secretário Ronildo Marques. Para mais informações, entre em contato pelo fone (83) 3638-1201 ou através do instagram @sin.puc_curimatau.

 
 
 

Comentários


Travessa Maria Mártir de Medeiros, n° 18 - Centro, CEP: 58.184-000, Nova Palmeira/PB

Rua: João Cordeiros Sobrinho, n° 30 - Bairro Monte Santo, CEP: 58.187-000, Picuí/PB

Rua: Modesto José, n° 93 - Centro, CEP: 58.258-000, São Vicente do Seridó/PB

Rua: Teodósio Ledo de Oliveira, n° 154 -  Centro, CEP: 58.160-000, Olivedos/PB

  • Whatsapp

(83) 3638-1201

bottom of page