Frei Martinho: Servidores e Gestão entram em consenso sobre ponto eletrônico e permuta de plantão
- curimatausinpuc
- 11 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
A direção do SINPUC mediou nesta quarta-feira, dia 10, reunião com os profissionais da saúde de Frei Martinho, em conjunto com a Secretária de Saúde Katiane Nogueira e o Procurador do Município André Melo. Em pauta: problemas relacionados a batida do ponto e a troca de plantão nas unidades de saúde.
De acordo com o diretor do SINPUC e presidente da CUT/PB Tião Santos a reunião foi bastante proveitosa e foi possível entrar em consenso através do diálogo. "O SINPUC saiu confiante dessa reunião, visto o compromisso da gestão e dos servidores na melhoria da comunicação, para que o trabalho seja exercido com mais êxito e o serviço público prestado com mais qualidade", declarou Tião.
Na ocasião, a Secretária relatou que havia resistência por parte dos servidores em bater o ponto eletrônico e assinar o livro de ponto. A categoria entendia que além de não ter necessidade de fazer as 2 coisas, já existia um decreto municipal que tornava obrigatório somente a batida do ponto eletrônico.
Também foi discutido a troca de plantão, que se tornou uma prática corrente entre os servidores, que alegam a necessidade da medida para não deixar a unidade de saúde descoberta quando existir imprevistos de ordem pessoal. A gestão discordava do método, não do mérito.
O SINPUC reconheceu a razão da gestão cobrar a batida do ponto eletrônico, e destacou que se tratava também de uma segurança para os trabalhadores, porém pontuou ser desnecessário a batida do ponto manual devido ao decreto municipal que regulamentava a questão em favor do ponto eletrônico. Sobre a permuta no plantão, o sindicato sugeriu que a gestão não fechasse a possibilidade para a troca, visto que imprevistos acontecem e seria salutar, inclusive, para evitar que terceiros, fora do quadro da saúde, pudessem substituir o servidor na unidade, prejudicado assim o atendimento ao público.
A secretária Katiane concordou que a batida no ponto eletrônico era suficiente e que os plantões deveriam continuar sendo feito através da permuta voluntária, desde que a troca do plantão fosse negociada e comunicada com antecedência com o diretor da unidade de saúde.













Comentários